vazio

Departamento Jurídico

Segunda, 15 Junho 2015 18:03

Concurso CRTR-RJ

 

 

 

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

 

EDITAL PSS N.º 01/2015

 

 

 

O CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICO EM RADIOLOGIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e tendo em vista o disposto na Lei nº 8.745, de 09 de dezembro de 1993 e seu regulamento, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Fiscais e Auxiliar Administrativo, por prazo determinado para desempenhar atividades no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

O processo seletivo simplificado será regido pelo presente edital, seus anexos, eventuais retificações, cabendo a sua execução à Comissão de Processo Seletivo podendo para o fim publicar atos, avisos, convocações, comunicados e demais regulamentações.

 

 

 

Será de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção de informações referentes ao presente certame no sítio eletrônico, do CRTRRJ e/ou no Diário Oficial da União.

 

 

 

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

 

 

1.1 - O processo seletivo será realizado na cidade do Rio de Janeiro, em local a ser previamente definido após o término do prazo de inscrição.

 

1.2 - A nomenclatura do cargo, a quantidade de vagas, os requisitos mínimos, as atribuões, a forma de seleção, o salário básico, a jornada de trabalho e todas as demais informações sobre o perfil exigido para o preenchimento das vagas estão disposta na TABELA I do ANEXO I deste edital.

 

1.3 - O candidato portador de necessidade especial que necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado, para a realização das etapas desse Processo Seletivo, devesolicitá-lo no ato da inscrição, anexando à ficha de inscrição requerimento explicitando o tipo de atendimento diferenciado e laudo dico que o justifique.

 

1.4 - A solicitação será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e razoabilidade.

 

1.5 - Os candidatos Portadores de Necessidades Especiais terão assegurados o pleno exercício dos direitos, desde que compatíveis com as atribuições técnicas, físicas e psicológicas do cargo.

 

1.5.1 - Serão consideradas Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, aquelas que se enquadrarem nas categorias discriminadas nos arts. 3º e 4º do Decreto Federal n.º 3.298/99.

 

1.5.2 - No ato da inscrição, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, o candidato Portador de Necessidades Especiais deverá:

 

a) anexar Laudo Médico, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência de que é portador, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência;

 

b) requerer, se necessário, tratamento especial para realização de sua prova, exceto a realização da prova fora do local previamente designado.

 

1.5.3 - Após a avaliação inicial do Processo Seletivo, o candidato Portador de Necessidades Especiais, quando convocado para contratação deverá, no prazo de 05 (cinco) dias, se submeter a exame dico, cuja decisão se terminativa sobre essa condão, bem como sobre a compatibilidade da deficiência com o exercício das atribuições do cargo pleiteado.

 

1.5.4 - O candidato portador de necessidades especiais deverá fazer sua opção, com o correto preenchimento, do campo próprio da ficha de inscrição, realizando sua inscrição nas mesmas formas estabelecidas para os demais candidatos, vedada qualquer alteração posterior.

 

 

 

1.5.5 – Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e pelo período de 1 (um) ano, prorrogável até o limite de 4 anos, conforme previsto no inciso V do parágrafo único da Lei nº 8.745, de 09/12/1993.

 

 

 

2 – DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO

 

 

 

2.1 - As inscrições serão realizadas via internet, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

2.2 - As inscrições serão realizadas até às 23:59 (vinte e três horas e 59 cinquenta e nove minutos) do dia 17 de junho de 2015.

 

2.3 – O candidato deverá possuir os seguintes requisitos:

 

                        a) ter sido aprovado e classificado no Processo Seletivo Simplificado, na forma estabelecida neste Edital;

 

b) Possuir ensino médio completo, com certificado aprovado pelo MEC;

 

c) ser brasileiro, nato ou naturalizado, estrangeiro legalmente residente e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos;

 

d) estar no gozo de seus direitos políticos;

 

e) estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;

 

i) estar quite com as obrigações eleitorais;

 

j) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

 

k) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

 

l) apresentar os documentos que se fizerem necessários por ocasião da contratação;

 

m) estar inscrito no respectivo órgão regulamentador da profissão, no caso para o cargo de Fiscal, e possuir no mínimo um (1) ano de inscrição definitiva como Técnico em Radiologia ou Tecnólogo;

 

o) não responder por função de confiança ou comissionada na administração direta ou indireta da União, dos Estados e dos Municípios.

 

2.3.1 - Os documentos comprobatórios do atendimento aos requisitos serão exigidos apenas dos candidatos aprovados e convocados para contratação.

 

2.4 - No momento da inscrição, o candidato deveoptar por apenas um cargo e, na hitese de duplicidade de inscrições seconsiderada aquela que tiver sido realizada primeiro.

 

 2.5 - É vedada a inscrição condicional ou extemporânea.

 

2.6 - Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a contratão.

 

2.7 - Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste Edital.

 

2.8 - O comprovante de inscrição deveser mantido em poder do candidato e apresentado nos locais de realização de cada etapa desse Processo Seletivo.

 

 

 

3 - DO PROCESSO SELETIVO

 

 

 

3.1 - O Processo Seletivo, conforme descrito na TABELA IV do ANEXO I do presente edital compreenderá de prova escrita de caráter clasificatório e eliminatório.

 

 

 

3.1.1 - PROVA ESCRITA

 

3.2 - A PROVA ESCRITA: de caráter eliminatório e classificatório, tem como objetivo avaliar a erudição e a competência do candidato na área de conhecimento da vaga, assim como sua capacidade de expressão em linguagem técnica.

 

3.2.1 – Será realizada no dia 19 de julho de 2015, com duração de 4 horas, iniciando as 9 (nove) horas, e encerrando as 13 (treze) horas.

 

3.2.2 – não haverá qualquer tolerância de atraso, e será eliminado do certame aquele que não estiver no local de prova até o fechamento dos portões.

 

3.3. - A Prova Escrita será aplicada a todos os candidatos simultaneamente, e versará sobre tema constante do programa da prova.

 

3.3.2 - A prova consiste nas seguintes matérias:

 

               a) Português – 20 questões (20 pontos)

 

               b) Matemática – 10 questões (10 pontos)

 

               c) Informática – 10 questões (10 pontos)

 

               d) Redação – (40 pontos)

 

               e) Legislação – Lei 7394/85 e seu regulamento, RDC nº 20, de 02 de fevereiro de 2006, Portaria nº 453, do Ministério da Saúde de 2 de junho de 1998 e Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977 – 20 questões (20 pontos) – somente para o Cargo de Fiscal.

 

            3.3. – Será eliminado o candidato que zerar qualquer das matérias isoladamente, ou não atingir 50% (cinquenta por cento) nas questões de Português, Matemática Informática e Legislação, e 60% (sessenta por cento) da prova de Redação.

 

 

 

4 - DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E DE CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA DE AVALIAÇÃO INICIAL

 

 

 

4.1 - A classificação dos candidatos far-seem ordem decrescente (maior para o menor) de pontos resultantes da soma dos pontos obtidos, conforme quadro de pontuação apresentado no item 3.3.2, deste Edital.

 

4.2 - A classificação resultante das avaliações descritas nos subitens 3.1.1, seefetuada, mantendo-se a ordem decrescente obtida nas seleções, excluindo-se os candidatos desclassificados, em cada uma delas.

 

4.3 - Os candidatos concorrentes às vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais serão classificados em lista separada das destinadas à ampla concorrência.

 

 

 

 

 

5 - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

 

 

 

5.1 - Em caso de empate, na etapa de avaliação inicial do Processo seletivo, te preferência o candidato que, sucessivamente:

 

a) O que obtiver maior pontuação na Prova de Português;        

 

b) Tiver maior tempo de experiência na função de Auxiliar Administrativo e, para a função de Fiscal, experiência em Técnico/Tecnólogo em Radiologia;

 

c) Tiver maior tempo de formado;      

 

5.2 – Persistindo o empate, vencerá o candidato mais idoso, observando ano, mês e dia de nascimento.

 

 

 

 

 

6 - DOS RECURSOS

 

 

 

6.1 - Só será admitido recurso contra a avaliação das provas escritas ou da avaliação curricular.

 

6.1.1 – O recurso, protocolado na Recepção do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 4ª Região / RJ – CRTR - 4ª, na Praça Mahatma Gandhi, nº 02, 10º andar, Sala 1012. Centro, Rio de Janeiro / RJ, na forma do modelo fornecido no local, no prazo de 01(um) dia útil contado a partir da publicação do resultado no mesmo local supracitado.

 

6.2 - Não serão aceitos recursos via postal, via fax ou via correio eletrônico, sob pena de serem preliminarmente indeferidos.

 

6.3 - Se da análise do recurso resultar anulação de item integrante de prova objetiva, a pontuão correspondente a esse item se atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

 

6.4 Serão preliminarmente indeferidos recursos extemponeos, inconsistentes, que estejam fora de qualquer uma das especificões e/ou não atendam às exigências estabelecidas neste Edital.

 

6.5 Os recursos não terão efeito suspensivo.

 

 

 

7 - DISPOSÕES FINAIS

 

 

 

7.1 - A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas para o processo seletivo, contidas nos Comunicados, neste Edital e em outros a serem publicados ou fornecidos diretamente ao candidato.

 

7.2 - É responsabilidade do candidato manter atualizado seu cadastro junto ao sistema de inscrições.

 

7.2.1 - O CRTR-RJ não se responsabilizará por alteração cadastral do candidato que não for previamente comunicada pelo mesmo ao CRTR-RJ, em qualquer momento da validade do processo seletivo.

 

7.2.2 - São de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização de seu endereço.

 

7.3 - A aprovação no Processo seletivo gera para o candidato apenas a expectativa de direito de contratão. O CRTR – 4ª reserva-se o direito de proceder às contratões conforme a necessidade do Serviço.

 

7.4 – Este Processo Seletivo terá validade de 1 (um) ano, contando a partir da data da publicação da homologação de seu resultado, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do CRTR – 4ª.

 

7.5 - A convocação dos candidatos para contratação será realizada de acordo com a necessidade do serviço, observando-se a ordem de classificação.

 

7.6 - Os candidatos serão contratados, por meio da celebração de contrato sob o REGIME CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

 

7.7 – O CRTR – 4º Região poderá, a seu critério, antes da publicação do resultado final, suspender, revogar, ou invalidar o Processo Seletivo, não assistindo aos candidatos direito à reclamação de qualquer natureza.

 

7.8 - A homologação do resultado final deste processo seletivo será publicada no Diário Oficial da União - DOU - e, após, divulgada no sítio eletrônico, por ordem decrescente dos pontos obtidos nas fases de avaliação, observados os pontos mínimos exigidos para habilitação, obedecidos os critérios de desempates e demais normas constantes neste Edital.

 

7.8.1 - A publicação do resultado final será feita até 10 de agosto de 2015.

 

7.9 - As convocações para assinatura de contrato serão realizadas pela Diretoria de Administração e Recursos Humanos.

 

7.10 - O candidato aprovado e classificado será comunicado por email e/ou telefone, devendo, para tanto, manter atualizados seus endereços de e-mail ou outros dados no sistema de inscrição.

 

7.11 - A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos ou as de outra natureza, ocorridas no decorrer desse processo seletivo, mesmo que verificada posteriormente, inclusive após a entrada em exercício no cargo, eliminará o candidato, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes de sua inscrição.

 

7.12 - Os casos omissos serão resolvidos pela direção do CRTR-RJ.

 

7.13 - Não serão fornecidos atestados, certificados ou certidões relativos à classificação ou notas de candidatos, valendo para tal fim os resultados publicados no Diário Oficial da União.

 

7.14 - Não serão fornecidos atestados, cópia de documentos, certificados ou certidões relativos a notas de candidatos reprovados.

 

7.15 - Todas as informações relativas ao presente processo seletivas simplificadas, após a homologação do Resultado Final, deverão ser obtidas na Coordenação de Estudos, Seleção e Concursos do CRTR-RJ.

 

 

 

 

 

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2015.

 

 

 

 

 

Diretor Presidente

 

ANEXO I

 

 

 

TERMO DE REFERÊNCIA

 

 

 

TABELA I

 

 

 

 

 

 

CARGO

 

JORNADA SEMANAL

 

REMUNERAÇÃO BRUTA

OUTROS BENEFÍCIOS

(Insalubridade, Aux.Transporte, Alimentação)

 

QTD/VAGAS

FISCAL

 

40 horas semanais

R$ 2.100,00

 

Aux. Transporte e Vale Refeição.

2

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

40 horas semanais

R$ 1.040,00

Aux. Transporte e Vale Refeição.

3

Observações:

 

 

 

 

 

TABELA II

 

 

 

 

CARGO

FORMAÇAO ESCOLAR/REQUISITOS

FISCAL

 

Ser Técnico ou Tecnólogo em Radiologia, legalmente habilitados, regulamente inscritos na Jurisdição do Estado do Rio de Janeiro, quites com suas obrigações junto a este Órgão e com experiência profissional na área de pelo menos 02 (dois) anos.

Carteira Nacional de Habilitação na Categoria “B”, definitiva.

Ter Noções Básicas Pacote Office

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Ensino Médio Completo / Ter Noções Básicas Pacote Office.

 

Observações:

 

 

 

 

 

TABELA III

 

 

 

 

 

 

CARGO

ATRIBUIÇOES DO CARGO - RESUMO

FISCAL

 

Desenvolver atividades de fiscalização do exercício profissional, conforme normas e procedimentos baseados na RESOLUÇÂO CONTER nº 13 de 09 de novembro de 2010,

assim  como a confecção de relatórios e afins, além de acompanhar administrativamente os Processos da Fiscalização, mantendo-se sempre atualizados nas Resoluções e Portarias publicadas tanto pelo CONTER como pelo CRTR-RJ.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Executar tarefas de apoio administrativo tais como: transcrição de dados; classificação de documentos; redação de minutas de correspondências simples e rotineiras; atendimento e orientação ao público interno/externo; digitação e conferência de serviços; protocolo e despacho de documentos; atividades de atendimento de telefone prestando informações; preparação de processos administrativos, eleitorais, éticos, recursos regionais e licitatórios, distribuição de correspondência; análise de correspondência; pesquisas de dados; elaboração de relatórios, planilhas e outros instrumentos pertinentes; cooperação na elaboração de orçamentos; organização e manutenção de arquivos; participação em comissões; inventários periódicos.

Observações:

 

 

 

TABELA IV

 

 

 

 

CARGO

FORMA DE

SELEÇÃO/CLASSIFICATÓRIO/ELIMIARIO

FISCAL

 

PROVA ESCRITA

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

PROVA ESCRITA

Observações:

 

 

 

Conter publica Resolução 17/2014 autorizando por cinco anos o trabalho em especialidade diversa da de formação original do profissional, até a comprovação de curso de especialização na área.

 

Mais detalhes acesse a página do CONTER de Resoluções: http://www.conter.gov.br/?pagina=legislativo&tipo=7

de Ordem da Presidência do CRTR-RJ, informamos a todos os profissionais que as Delegacias de Campos dos Goytacazes e Volta Redonda ficarão fechadas de 19 de dezembro de 2014 até 2 de janeiro de 2015, reabrindo no dia 5 de janeiro de 2015 para atendimento normal.

Durante este período os profissionais interessados no atendimento, devem se dirigir à sede do Conselho na Cidade do Rio de Janeiro.

Maiores informações favor ligar para 21 - 2262-1446 / 2262-5755 ou 2524-0683 ou enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 

Paulo Murilo dos Reis Rocha

Presidente CRTR-RJ

Informamos a todos os profissionais que, de acordo com expediente enviado pelo CONTER, responsável pela emissão e envio dos Carnês  de anuidade 2015 aos profissionais, que a impressão dos mesmos saiu com um erro no campo referente ao CPF do profissional. o qual, segundo a direção do CONTER não acarretará em impedimento do pagamento e não trará nenhum prejuízo aos profissionais.

 

A Diretoria

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 4ª Região envia suas congratulações a todos os Profissionais, que, com seu trabalho e dedicação, exercem uma verdadeira missão de nobreza e abnegação, que se traduz no cuidado à saúde dos Brasileiros,  e que merece o respeito de todos...

Feliz Dia dos Profissionais das Técnicas Radiológicas!

Sexta, 31 Outubro 2014 13:03

Fechamento da Delegacia de Campos

Informamos que a Delegacia de Campos dos Goitacazes ficará fechada de 31 de outubro a 7 de novembro de 2014 por motivo de força maior.


A Gerência

Sexta, 31 Outubro 2014 11:36

Suspensão da Entrega das Carteiras

 

Informamos que a Entrega das Carteiras fica temporariamente suspensa , voltando a Emissão de Certidões com validade de Carteira.

 

A Gerência

 

Quinta, 09 Outubro 2014 18:30

Esclarecimentos sobre Concomitância

Apresentamos abaixo informativo de Responsabilidade da Assessoria Jurídica do CRTR-RJ com esclarecimentos sobre o assunto

"Concomitância".

Qualquer dúvida favor entrar em contato com a Assessoria através do email  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Clique no Ícone para abrir o Arquivo ----> 

Quinta, 23 Janeiro 2014 19:11

Colégio Dom Óton Mota

Colégio Dom Oton Mota (Escola Comercial São José Ltda)

Rua Felipe Cardoso, n.º 323/325

Santa Cruz – Rio de Janeiro

Tel.: 2210-4831/ 3395-0500

Cep.: 23.510-006

email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenador: Mário de Souza Neto CRTR - RJ 04992 T

Gestor do Centro de Formação em Saúde rede DOM

Importante:

Prezados Profissionais

Caso seu nome esteja relacionado na listagem abaixo, e você tenha realizado sua inscrição na SEDE do CRTR-4ª Região, solicitamos o comparecimento no prazo de 30 (trinta) dias, a fim de retirar seu processo de inscrição, que encontra-se digitalizado.

 

Atenção: Comunicado não válido para profissionais oriundos das Delegacias Regionais de Campos dos Goytacazes ou Volta Redonda.

Desconsidere se você já retirou seu processo.

 

Clique aqui para consultar a relação de profissionais convocados ----->

Minha conta

Artigos anteriores

« Fevereiro 2016 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29